Pular para o conteúdo principal
A Proteção de Deus

Porque está escrito: Aos Seus anjos ordenará a teu respeito que te guardem. Lucas 4:10.

Eu iria à formatura de minha amiga, e meus sapatos estavam furados! Sentei-me, querendo saber onde conseguiria outros sapatos, quando meu marido entrou. “Querida, aqui está algum dinheiro para usar enquanto estiver fora.” Olhei, incrédula, para os mil shillings quenianos. Era como se ele soubesse que eu estava com um problema. Eu simplesmente não sabia como agradecer-lhe! Sussurrei uma breve oração de agradecimento a Deus por Seu maravilhoso cuidado e pedi que me guardasse durante a viagem.

Embarquei no ônibus logo que cheguei à estação, mas o ônibus não partia. Fiquei muito ansiosa por causa do atraso, já que viajar à noite não era seguro. Senti-me impotente.

Chegamos muito tarde da noite. O medo me enchia o coração e estava muito escuro; somente os faróis dos veículos proporcionavam alguma iluminação. Fiquei ainda mais preocupada ao ouvir as pessoas falando sobre o perigo do entroncamento seguinte. Fiz uma breve oração.

Repetidas vezes lembrei o motorista de me deixar no entroncamento seguinte. Ele parou lá, mas meu coração se acelerou quando vi bêbados cambaleando ao longo da estrada. Além disso, a estrada para o colégio estava intransitável após uma chuva pesada. Eu não sabia o que fazer. Uma senhora, no banco de trás, disse: “Nem pense em desembarcar aqui!” Decidi prosseguir no ônibus. O dinheiro que meu esposo me havia dado naquela manhã me permitiria pagar o hotel.

Em pouco tempo, estávamos numa outra cidadezinha. A mulher sentada atrás de mim disse: “Na próxima cidade há bons hotéis. Fique calma; vou mostrar-lhe.”

No último destino, ela tomou tempo para me acompanhar a um hotel seguro e barato. O motorista me auxiliou naquele lugar, sem pagamento adicional. Sinceramente agradeci a cada um os seus atos de bondade. Nunca me esquecerei de louvar a Deus, que foi meu abrigo e minha fortaleza naquele dia. Senti e vi a presença de Deus nos incidentes difíceis. Deus enviou Seus anjos para me guardar e proteger. Os sapatos furados me proporcionaram o dinheiro extra necessário para um pernoite no hotel, e prossegui minha viagem com segurança, no dia seguinte.

Margaret Nyarangi Bundi

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq