Pular para o conteúdo principal

O amor de Deus

Muitos de nós passamos pela vida com a atitude mental fixa na idéia de que, se desejamos algo, precisamos conquistá-lo com esforço. Essa atitude mental pode ser valiosa quando estamos tentando obter um grau acadêmico ou economizando dinheiro para adquirir um carro ou uma casa bonita. Contudo, embora isso possa nos motivar a permanecer disciplinados, também pode se tornar uma pedra de tropeço em nossa caminhada com Deus. Sabemos que somos salvos pela fé e que a obediência é resultado do fato de que o Espírito Santo está vivendo em nosso coração. Contudo, com frequência ainda parecemos agir como se precisássemos nos esforçar para conquistar a salvação.

Se já houve uma forma de descrever o amor incondicional de Deus por nós, é através de Sua graça. É precisamente porque somos indignos e nossas obras são como trapos de imundícia, que Seu amor infalível, incondicional, pode ser posto à prova. Se fôssemos dignos do amor de Deus, não haveria necessidade de Sua graça e Cristo não precisaria ter morrido na cruz por nós.

Em 2 Coríntios, Paulo se orgulha de suas fraquezas como se elas fossem medalhas (2Co 12:3-7; 11:16-30; 12:9). Apesar de passar por injustiça, humilhação e sofrimentos, ele leva essas cicatrizes com prazer, porque veio a compreender que não há maneira de conquistar a salvação. A graça não remove as cicatrizes de nosso corpo, nem nos torna seres perfeitos. Os erros que cometemos não se tornarão acertos. Contudo, a graça de Deus é como uma bela veste sem preço confeccionada de forma a servir em nós perfeitamente. Quando você e eu usamos essa veste, as cicatrizes e recordações da dor e do pecado ainda estão lá, mas tudo o que Deus vê é alguém apto a viver por toda a eternidade com Ele porque crê em Jesus. É a solução perfeita de Deus para tornar perfeitos aos Seus olhos os imperfeitos seres humanos. Ele diz para nós como disse para Paulo, tantos anos atrás: “Minha graça é suficiente para você, pois o Meu poder se aperfeiçoa na fraqueza” (2Co 12:9, NVI). Assim é que, através de nossas fraquezas, Deus pode fazer resplandecer em nós todo o Seu esplendor.

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq