Pular para o conteúdo principal

Nos Braços do Meu Pai


Busquei o Senhor, e Ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores. Salmo 34:4, NVI.


O estrondo do trovão e o brilho do relâmpago são assustadores e causam medo, especialmente numa menina de 5 anos de idade.
Eu morria de medo desse espetáculo da natureza. Queria me esconder embaixo da cama quando vinha uma tormenta ou, melhor ainda, aconchegar-me entre os fortes braços do meu pai. Quando ele estava ao meu lado, eu não tinha medo. Sentia-me segura e protegida; todavia, nem sempre ele estava por perto quando vinha uma tempestade com raios. Mas há um Pai que está sempre presente, em todas as ocasiões, e era a Ele que eu recorria quando era bem pequena, porque já entendia a bondade do Seu amor.
Aquela tarde estava escura e sombria. Parecia que o mundo desabaria sobre minha cabeça. Assim, na minha inocente fé infantil, fiz uma oração fervorosa: “Senhor, estou com medo. Quero pedir uma coisa especial. Peço que nunca mais chova forte outra vez – com relâmpagos e trovoadas.”
Daquele momento em diante, senti uma paz imensa; entendi que me encontrava nos braços do Pai e que estava bem protegida. É claro que a chuva, as trovoadas e os relâmpagos continuaram – e continuarão acontecendo, mas nunca mais como aquelas tempestades assustadoras. Agora entendo que encontrei descanso e não mais temo esses fenômenos. Jesus fez mais do que aquilo que eu havia pedido – Ele removeu o meu temor.
A idéia que temos do cuidado de Deus é muito estreita. Não reivindicamos o poder do amor e da presença do Pai, que está esperando e deseja que peçamos. Precisamos exercer fé e reclamar essas bênçãos.
Seja o que for que esteja causando uma tormenta na sua vida, seja o que for que nos leve a ouvir o trovão e sentir as nuvens escuras que nos deixam desalentadas, podemos ter certeza de que Deus nos dá uma promessa para cada provação. Está pronto a estender Sua mão para nós. Serenamente protegidas sob Suas asas, não precisamos temer. Suas asas são seguras. Encontramos “refúgio à sombra das Tuas asas” (Salmo 36:7).
Refugiemo-nos nEle, vencendo as nuvens do temor que rodeiam nossa vida, erguendo-nos à elevada altura de uma inocente fé infantil.

Nelci de Rocco Lima

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq