Pular para o conteúdo principal

NADA ESTÁ PERDIDO!

-Arruinei tudo - dizia o homem, desesperado, enquanto escondia a cabeça entre as mãos.
-Quero morrer!
O que ele não sabia é que nada está destruído quando existe Deus. Ele é especialista em reconstruir o que parece acabado. Lembra da mulher que padecia de fluxo de sangue? Doze longos anos. Perdia a vida aos poucos, morria lentamente, dia após dia, ano após ano, até que se encontrou com Jesus.
O que Jesus fez? A curou. Em meio a aquela multidão, havía centenas de pessoas doentes. Por que você acha que Jesus destaca a história desta mulher? O Mestre deseja enfatizar o fato de nada está perdido, para quem confía em Jesus.
Certo dia, achou um paralítico. O coitado arrastava o seu corpo fazia 38 anos. Eu acho que ele tinha consultado os melhores especialistas da sua época e ninguem tinha sido capaz de curá-lo.
Naquela ocasião, o Mestre da Galiléia podería ter escolhido um doente que acabava de contrair a enfermidade, mas escolheu aquele que, desde o ponto de vista humano estava condenado para sempre. Por quê? Para nos ensinar que nada é imposivel diante do poder divino.
Outro día, chegou na tumba de Lázaro. Há quatro dias que o homem estava morto. As suas carnes já cheiravam mal. Desde o ponto de vista dos homens, tudo estava acabado. As vezes me pergunto, Por quê Jesús não chegou em Betania quando Lázaro acabava de morrer e o corpo ainda nao estava frio? Justamente quería que a raça humana entendesse que nada está perdido para quem confiar nEle.
Portanto, não importa a situação na qual voce estiver. Pode se encontrar no fundo do abismo. Pode ter destruido as coisas mais preciosas que Deus lhe confiou. É motivo de tristeza? Claro que sim! Tem gente que está sofrendo a sua volta. Mas nada está perdido quando Jesús está presente.
Ele pode reconstruir os seus sonhos, a sua familia, os seus valores, emfim. Não importa por quanto tempo as coisas estejam nesse estado deplorável. Deus é Deus. Todo Poderoso, e Eterno.
Tudo que voce precisa fazer é reconhecer e aceitar que Deus sim pode, e correr aos seus braços. Que Deus o abençoe

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq