Pular para o conteúdo principal

Estive em Dallas esta semana e desfrutei da companhia dos meus filhos mais novos. Foram quatro dias de vitamina para minha alma. Meus filhos ja são adultos mas a gente sempre os vê como crianças. Eles trazem a memória de quando eram pequenos e corriam aos meus braços toda vez que eu voltava pra casa depois de uma jornada evangelistica. Os tempos mudaram, mas o pai continua sendo o pai-protetor, mesmo que os filhos não precisem mais da proteção de um adulto.

Ao me despedir deles esta manhã, senti aquela coisa que sobe e desce dentro do peito, cada vez que você se despede e alguem querido. Sei que vou vê-los denovo em poucas semanas mas assim somos nós humanos, e apesar disso, somos felizes.

Depois, no avião, enquanto viajava de Dallas a Knoxville, lendo as cartas que chegam ao meu web site, me deparei com uma que me chamou a atenção, escrita por uma pessoa de 38 anos, que "tem medo de ficar sozinha pra sempre". Ela me pergunta onde errou, por ainda não ter encontrado até hoje a pessoa certa, e quer saber se essa pode ser a vontade de Deus e, se deveria conformar-se em continuar assim.

Acho que não, querida. Ninguém deveria deixar de lado a oportunidade de encontrar alguem e ser feliz com essa pessoa. O ser humano, de fato, não foi criado para viver sozinho. "Não é bom que o homem fique só" disse o Senhor, e eu acho que Ele não se enganou. Mas quero meditar com você algo que pouca gente repara. Há muitas coisas do plano original de Deus que mudaram desde a entrada do pecado. Por exemplo, o mundo ao sair das mãos de Deus, tinha o clima perfeito, ao ponto do ser humano não precisar de casas, mas o pecado entrou e o clima deixou de ser perfeito. Hoje existem calor e frio extremos e o homem precisa construir casas para proteger-se. Deus aceita isso como uma medida de "emergência" ao seu plano original

Outro exemplo, no plano divino original, a lei do crescimento era perfeita. O cabelo e as unhas cresceriam o necessario e nada mais. Mas então veio o pecado e a lei do crescimento foi alterada. O que aconteceria hoje se o homem e a mulher não se cortassem os cabelos e as unhas? Mas isso não fazia parte do plano original, essa é uma "mudança de rota" do plano original.

Falemos agora casamento. No plano original de Deus, o ser humano não deveria ficar só, todos deveriam se casar e serem felizes. Mas infelizmente o pecado entrou e deformou no homem o caráter perfeito de Deus. Nos transformamos em pessoas difíceis de conviver umas com as outras. Você lembra a primeira coisa que Adão e Eva fizeram depois do pecado? Começaram a discutir e a se acusar entre si. Apesar disso, o homem e a mulher se casam, formam familia, e muitas vezes tem que se separar deixando seqüelas horriveis. Por isso, se hoje, uma pessoa não encontra outra com quem sua personalidade se ajuste ficando assim solteira, nao seria essa uma "mudança de rota" do plano original de Deus?

Ao revisarmos os simbolismos que os escritores biblicos usam para se referir a igreja, encontramos entre eles, o corpo. A igreja de Deus nesta terra é como o corpo, diz o apostolo Paulo. Os membros da igreja são os membros do corpo. No corpo existem membros que trabalham em dupla como os olhos, os ouvidos, e as mãos, mas tambem existem membros que trabalham sozinhos, como o coração, o pâncreas, a vesicula, o nariz e outros.

Acho que se uma pessoa não encontrou alguem com quem a sua personalidade se ajuste ou que se dê bem com o seu jeito de ser, não deveria pensar que existe alguma coisa de errado consigo mesmo. Você pode ser uma pessoa maravilhosa, que simplesmente ainda não teve a oportunidade de encontrar a pessoa certa. Não feche o seu coração dizendo "nunca vou me casar". Mas tambem não se desespere. Olhe para a vida de uma maneira diferente, existem muitas possibilidades de ser feliz sendo solteiro, use o seu tempo e virtudes para fazer coisas que uma pessoa casada não poderia fazer por força das circunstancias.

Como saber se esse é o plano de Deus pra sua vida? Pode ser que você jamais saiba, mas ao inves de se perguntar isso, disfrute a vida que Deus lhe dá, esperando que um dia, o sol brilhe de uma maneira diferente.

Um grande abraço, com os dois braços que Deus me deu, e um beijo na testa com a unica boca que eu tenho. Que Deus te abençoe!

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq