Pular para o conteúdo principal

Deixe o Sol(Jesus) brilhar dentro do seu coração

Submergida em um mar profundo de culpa e dor, Elisa se recrimina pelos seus erros do passado. Ela não é religiosa. Tambem não conhece a Biblia, nem acaricia inquietações espirituais. Porem, a culpa asfixia e a paraliza. Algo, dentro dela, parece que a condena ao sofrimento. De certa maneira, ela sente que merece as adversidades que enfrenta.

O seu terapeuta tem tentado ajudá-la a justificar seus erros. Mas por mais que tente racionalizá-los, algo mais forte que o "poder" da sua mente diz que ela é culpada.

Elisa ignora o fato de que o ser humano nasce com o complexo de culpa. "Culpa existencial", diriam os psicólogos.

Não importa o nome que o homem dê. A natureza humana nasce separada de Deus e longe do Criador, não tem como ser feliz. Algo inconsciente parece crucificá-la na cruz dos seus erros.

A doce joven, olhos cor de mel, olhar penetrante e um sorriso melancólico, leva anos para descobrir a origem da sua angústia.

Uma noite, cansada de envenenar-se com remédios para dormir, ele se depara com uma Biblia que ganhou de alguem e que guardou só por consideração.

A primeira pergunta que vem a sua mente é: "Pode um livro tão antigo satisfazer minhas inquietações?". Ela tem procurado respostas há muito tempo no emaranhado de suas idéias existencialistas mas não as tem encontrado. Esta noite, levada pelo instinto de conservação, responde a si mesma: "Nao tenho nada a perder se tentar."

É a aurora de um novo amanhecer. Lendo o livro sagrado ela descobre que todos os seres humanos nascen condenados a morte. "Não há justo, nem sequer um".
"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus".

Depois de ler isso, entende a origen do seu estado depressivo. Suas noites, então, ficam mais densas. Suas noites mais escuras. Pra onde ir em busca da solução? Ao continuar lendo descobre o seguinte: "Logo muito mais, sendo agora justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira". (Romanos 5:9)

A leitura desse verso é como se o sol iluminasse imediatamente a sua escuridão. Aprende a confiar em Jesus. Ela é pecadora mas Jesus derramou seu sangue para salvá-la. Agora está justificada! Sua vida de erros foi lavada pelo maravilhoso sangue de Jesus! A "ira" divina nao será mais um fantasma na sua vida. Chega de dias de angustia! Chega de noites de insonia! Ela credita. E assim a justiça é feita para ela.

Essa tambem pode ser a sua realidade hoje. Pare de correr e correr buscando sentido para tua existência. Pare de buscar soluções no raciocínio humano. A vida é simples como o sorriso de uma criança, como o desabrochar de uma flor na primavera, como o fogo que aquece as noites frias do inverno. Pra que complicar as coias?

Vá a Cristo do jeito que você está, caia aos seus pés, e reconheça que voce é dEle. Deixe que o sol da salvação ilumine cada canto da tua existência. E sê feliz!

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq