Pular para o conteúdo principal
Da Noite Para a Luz do Sol

Lembro-me de Deus e passo a gemer; medito, e me desfalece o espírito. Salmo 77:3.

“Vocês me salvaram de uma crise iminente. Quase perdi o rumo. Eu havia perdido a confiança em Deus, e O desafiava: ‘Que foi que eu fiz? Onde errei, para me castigares com um desastre após o outro?’ Minha experiência no passado recente foi esmagadora. Primeiro, meus dois netos morreram. Depois, meu esposo morreu num acidente. A seguir, um dos meus filhos morreu. Pior de tudo, nossa motocicleta foi seqüestrada e outro dos meus filhos, que a conduzia, foi assassinado. Por causa disso, plantei no meu coração uma raiva indizível e um ódio profundo. Isso me levou a noites sem dormir, pensando em vingança contra o assassino do meu filho. Procurei alguém que me ajudasse na caçada ao homicida. Achava que meu terceiro filho poderia ser a próxima vítima. Encontrei alguém a quem eu podia pagar para encomendar essa morte.”
Estupefata, ouvi aquela mulher. Era difícil compreender suas tragédias. Então, ela disse: “Sua equipe chegou na hora certa. Vocês trouxeram uma mensagem de esperança em Jesus. Entendi que seria errado agir conforme meu plano. Muito, muito obrigada, queridos amigos, por me salvarem do desastre. Vocês trouxeram o brilho do sol para a nossa cidade.”

Estávamos realizando reuniões evangelísticas na vila dessa mulher. Havíamos falado sobre a morte de Jesus, que pode salvar-nos do pecado e do castigo. Essa mulher fora tocada pelo amor de Jesus. Ela continuou: “Agora que vocês estão partindo, ficaremos longe uns dos outros. Confio em que chegarão com segurança ao seu destino. Por favor, lembrem-se de nós sempre, nas suas orações.”

Incutimos uma nova esperança no coração dos outros. Nossas amizades continuarão até o dia da volta de Jesus, quando não haverá mais lágrimas, dor, tristezas e morte. Deus, nosso Criador, estará conosco, e haverá paz para sempre.

Minha alegria por essa nova amizade é efusiva. Tenho toda razão de crer que nossa visita à cidade dela foi planejada por Deus. É gratificante partilhar o amor de Deus. Suas promessas nunca falham. É só crer e seguir por onde Ele nos guia.

Alguns versos depois do texto de hoje, o salmista escreve: “Tu és o Deus que operas maravilhas e, entre os povos, tens feito notório o Teu poder” (v. 14). Isso transforma a noite em brilho do sol.

Esperanza Aquino Mopera

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq