Pular para o conteúdo principal

O que Deus quer de nós?

"De que me serve a mim a multidäo de vossos sacrifícios, diz o SENHOR?" Isaías 1:11

"Estava lendo as notícias brasileiras pela internet. a notícia que chamou a minha atenção se resume no seguinte texto:devotos de são joão, que tem seu dia comemorado nesta terça-feira (24), dão uma prova de fé todos os anos em bocaina, a 305 km de São Paulo. Eles atravessam um tapete de brasa e mantêm viva a tradição de 120 anos na cidade. “fiz uma promessa para a minha filha e se Deus quiser, todo ano eu vou passar”, conta o devoto adriano da silva.

práticas religiosas tem sido frequentemente atacadas com todo tipo de argumentação por ateus e ciêntistas modernos. um dos heróis da ciência que da voz a estas ofensivas é richard dawkins. através de livros, artigos e documentários seus esforços ganham interesse no meio popular e se centram em comprovar a inutilidade destas práticas em qualquer religião em que se encontram.a pergunta é: seriam estas práticas "vãs" condenadas por muitos como dawkins, que duvida da existência de DEUS desde os 9 anos de idade, realmente inúteis? acredito que muitas delas são de fato inúteis devido a falta de conhecimento bíblico, assim, dando pano para manga para estes intelectuais.

desconheço o texto bíblico que comprova a necessidade de uma pessoa atravessar o fogo para receber uma benção divina. na verdade a mitologia grega com seu arsenal de deuses comprova a necessidade do humano apaziguar a ira dos deuses com sacrifícios, vivendo em constante medo e superstição.mudando o foco a bíblia concorda ao enfatizar a necessidade de sacrifícios, a mudança, porém, ocorre na escandalosa revelação de que é DEUS quem traz o verdadeiro "sacrifício" (um dos exemplos: gênesis 22.13,14).

a busca aparentemente egoísta por bençãos através de sacrifícios não é vista na escritura sagrada. para aqueles que mantém um relacionamento contínuo com DEUS, viver uma vida que a busca principal não é por bençãos mas por conformar sua vida de acordo com a vontade de DEUS, mesmo que isto resulte em dor ou alegria, riqueza ou pobreza é o objetivo e resultado natural deste relacionamento. são sensíveis a soberania divina de um DEUS interessado em cada detalhe de sua caminhada.no final deste texto no primeiro capítulo de isaías, DEUS convida estes que haviam sacrificado inutilmente a "aprender a fazer o bem..." talvez a inutilidade dos sacrifícios em busca de graça divina esteja na mudança do foco, na busca de eu ser abençoado para que eu seja abençoado e ponto. quando DEUS chama abraão para deixar sua terra DEUS promete abençoar abraão, assim ele seria uma benção para muitas outras nações. ser abençoado para abençoar outros.

DEUS derrama a benção da chuva sobre ímpios e justos, a questão talvez seja o que fazer com a água."

BY TIAGO ARRAIS

fonte:http://tarrais.blogspot.com/

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq