Pular para o conteúdo principal

Existe algo que dura para sempre?

No crepúsculo daquela tarde o sol estava se despedindo do dia. E ali estavam os dois, envolvidos num clima de amor e reflexão, curtindo naquele momento de profunda satisfação apenas uma coisa: a presença um do outro.As águas daquele lago estavam paradas testemunhando aquele momento. O vento, por sua vez, movia as plantas e as flores daquele ambiente como se quisesse dizer que o amor dá sentido e poder a vida. Quando, de repente, Lucas olhou para ela, e sem hesitar, disse-lhe: Tenho certeza que te amo.

O coração de Adriana quase se partiu, seus olhos começaram a ficar cheios de lágrimas e suas mãos começaram a ficar geladas e trêmulas. Era a primeira vez que ele declarava seu amor por ela. Com a voz embargada pela avalanche da suas emoções, finalmente conseguiu perguntar: - Até quando? Então, com convicção ele lhe respondeu:
- Para sempre.
Ela imediatamente declarou: -
Era tudo que eu mais queria ouvir porque também te amo muito. Por isto, desejo entregar a você as duas coisas mais preciosas que tenho: minha vida e meu amor. Esse é o tipo de amor que dá sentido a vida a dois.
Além de dar sentido gera poder para suportar e superar todas as provações que ao longo do casamento, provavelmente, o casal enfrentará. Por isso, podemos afirmar que o amor que dura para sempre não é perfeito, mas é forte.

Quando você estiver disposto a amar seu cônjuge para sempre vai descobrir que tem ao seu lado uma pessoa que também deseja te amar eternamente. E assim, com a força que vem do amor, vocês dois farão tudo para que o casamento dê certo.

Contudo, a realidade em nosso país, concernente ao número de casamentos que terminam em divórcios, de acordo com o IBGE, é o seguinte: a população do Brasil, em 1980, era de 119 milhões de pessoas. Nessa ocasião ocorreram 948 mil casamentos. Em contrapartida ocorreram 45 mil separações. No ano 2000, vinte anos depois, a população do país cresceu para 169 milhões de pessoas; o número de casamentos legais declinou para 734 mil e o número de separações subiu para 188 mil. Em termos percentuais 28,5% dos casamentos realizados nesse período se dissolveram. Por conseguinte, no ano de 2005, o índice de separações cresceu para 35%. Por isso, alguém afirmou que “o estado civil que mais está crescendo no Brasil é o de divorciados”.Diante dessa realidade, como fazer para que seu casamento dê certo e assim dure para sempre? A seguir apresentamos sete sugestões, que são na realidade sete princípios do amor:
1. Fazendo do outro a sua prioridade.
2. Buscando sempre a felicidade do outro.
3. Perdoando um ao outro com seus defeitos de personalidade.
4. Comunicando um ao outro a verdade.
5. Relacionando-se com fidelidade.
6. Praticando um com o outro sua espiritualidade.
7. Amando um ao outro em sua totalidade.Medite: “Com amor eterno eu te amei; por isso, com benignidade te atraí.” – Jeremias 31:3.
De coração a coração:1) Quando vocês disseram “eu te amo”, pela primeira vez, um para o outro?2) Vocês acreditam que o amor que sentem pode durar para sempre?3) Comentem, de forma prática, o que significa cada um desses sete princípios que fazem o amor durar para sempre.

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq