Pular para o conteúdo principal
Atitude é Tudo

O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos. Provérbios 17:22.

Alguma vez você já ouviu declarações como: “Eu jamais conseguiria fazer isso” ou “Eu nunca vou ser assim”? Eu era uma dessas pessoas. Não tinha ouvido musical, não sabia fazer tricô nem crochê. Não era escritora, poetisa e não sabia desenhar nada além de rabiscos infantis. Não seguia uma carreira e não sabia cozinhar. Meu pai sempre dizia:”Ela é capaz até de queimar a água.” Eu não esquiava nem patinava, e ficava sem ação diante de um computador. Admirava pessoas que dominavam pelo menos uma dessas coisas. Minha irmã tinha as unhas mais compridas, e eu não era bonita!

Em meados da década de 1980, três pessoas me fizeram declarações positivas que mudaram minha vida. Uma foi meu esposo, que disse, brincando: “Foi por isso que me casei com você – você sabe um pouquinho de tudo.” A segunda pessoa foi um pintor que me observou durante um período de tempo em que eu ia ao shopping para admirar pessoas que pintavam quadros. “Você vai conseguir”, disse ele. Decidi levá-lo a sério. E a terceira pessoa foi minha sogra, que disse: “Vou ensinar você”, quando admirei peças de tricô e crochê que ela fazia. Então, decidi aprender e dominar algo, ou ter bom êxito, e me concentrei em extrair alguma habilidade oculta que pudesse ter.

Aprendi um pouco acerca de um monte de coisas, realizei algumas e dominei umas poucas. Sei costurar, fazer tricô e crochê e tenho ganhado prêmios com minhas pinturas. Sei trabalhar com o computador e até escrevi poesia. Sou diretora da Escola Sabatina, atuo em retiros de mulheres e já apresentei alguns sermões. Minha carreira, agora, é ser uma extraordinária vovó e uma boa pessoa. Estou reformando minha casa e tenho certificados de arranjos florais, primeiros socorros e segurança infantil. Sou boa em artesanato e fiz cursos de oratória e redação.

Ainda sou desafinada e consigo queimar água. Mas, aos poucos, passei a gostar de mim. Cheguei a entender que, assumindo coisas – mesmo se pensar que não consigo, mas com a disposição de aprender – posso me tornar uma pessoa mais positiva. E você também pode.
Sei que o Senhor tomará meus talentos e os usará para a Sua glória. E agora, como você pode ver, também tenho um artigo publicado!

Vidella McClellan

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq