Pular para o conteúdo principal

As Marcas da Amizade

Se alguém Lhe perguntar: “Que feridas são estas no Seu corpo?”, Ele responderá: “Fui ferido na casa de Meus amigos.” Zacarias 13:6, NVI.

Quando Deus criou o ser humano, Ele sabia, em Sua sabedoria infinita, que uma pessoa não pode viver só. Ela percebe logo a necessidade de outra pessoa. Nesse contexto, podemos considerar não apenas a criação de Eva, mas também a genuína amizade de Deus com Adão e Eva. Eles conversavam com Deus. Era um relacionamento entre amigos – Pai e filho.

Somente através de um relacionamento constante e sincero é possível descobrir as necessidades de alguém, e verdadeiramente os laços de amizade começaram no Éden, entre Deus e Adão e Eva. Deus não criou o ser humano como uma ilha, para viver só e isolado. Fomos todos criados para viver em sociedade, na companhia de outros e, melhor ainda, para ter amigos.

A amizade se estende por toda a História, e na Bíblia encontramos os exemplos de Moisés e Arão, Davi e Jônatas, Noemi e Rute, Jesus e Lázaro.

A amizade é benéfica porque foi instituída por Deus, e quando é desenvolvida de modo sincero e leal, é algo precioso. Quer seja entre irmãos e irmãs, parentes ou amigos, eleva-nos e proporciona o potencial para uma vida de completa harmonia.

Quando Jesus viveu na Terra, quase sempre andava na companhia de outros, às vezes com um grupo de pessoas, outras vezes com uma multidão. Ele, todavia, escolheu os doze, Seus discípulos, para serem Seus melhores amigos. Em outras ocasiões, tomou tempo para ficar só e orar por Seus amigos.

Não há tesouro maior que a verdadeira amizade e, entre todas as nossas amizades, devemos considerar Jesus nosso melhor amigo. Lázaro escolheu Jesus como seu melhor amigo, e o resultado dessa amizade foi a vida; Jesus, que é vida, devolveu-a a Lázaro. Sigamos o exemplo de Lázaro. Escolhamos Jesus como nosso melhor amigo.

Diga a Jesus cada dia: “Embora eu tenha muitos amigos, Tu sempre serás o melhor deles, porque quero abraçar-Te e expressar pessoalmente minha gratidão pelas marcas que selam nossa amizade – amizade provada pelas cicatrizes dos cravos nas Tuas mãos.”


Maricélia de Almeida Silva

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq