Pular para o conteúdo principal

Advertências

Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do homem. Mateus 24:37.

Os cientistas ao redor do mundo predisseram que a temporada de furacões de 2005 seria extremamente ativa. Ouvimos a previsão, mas a vida continuou, sem preparativos. Era levemente parecido com o que vínhamos ouvindo por 10 anos; mas dissemos: “O grande não será neste ano.”

Antes do início da estação, especialistas em engenharia e modelos de computação predisseram que, se um furacão no Golfo do México atingisse Nova Orleans, Louisiana, seria desastroso. Predisseram que 200.000 pessoas, ou mais, não teriam disposição ou possibilidade de cumprir as ordens de evacuação, e milhares morreriam. Disseram que as pessoas seriam abrigadas no Superdome, e que as equipes de socorro teriam dificuldade no acesso à cidade, já que as estradas estariam intransitáveis. Em julho de 2004, foi realizada uma simulação de cinco dias, chamada Furacão Pam. Organizações voluntárias federais, estaduais e municipais participaram desse desastre imaginário. Contudo, a despeito das predições e das simulações em computador, quando o Furacão Katrina chegou, as autoridades estavam despreparadas e a predição se tornou realidade.
O preparo para uma calamidade não é algo moderno. Noé pregou, advertiu e preparou-se para um desastre iminente que sobreviria ao mundo. Pessoas participaram dos preparativos, mas – por nunca terem visto chuva – deixaram de preparar-se para a chegada do dilúvio. Infelizmente, entre os milhares que viviam naquela época, apenas oito membros de uma família se salvaram. Que catástrofe!

O texto de hoje avisa que as pessoas continuam sendo basicamente iguais. Assim como foi nos dias de Noé, será nos nossos dias. A Bíblia nos dá adequados sinais de alerta quanto ao fim deste mundo em Mateus 24. São predições exatas que não devem ser ignoradas. Como um evento dessa natureza está além da nossa imaginação, os avisos são grandemente ignorados pela maioria, e a condenação iminente encontrará muitos despreparados.

Hoje oro para que, ao vivermos nossa vida agitada, tomemos tempo para fazer soar a advertência e encorajar familiares, amigos, conhecidos e estranhos a que se preparem para a segunda vinda de Cristo.

Andréa A. Bussue

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq