Pular para o conteúdo principal

O Cuidado de Deus


Dêem graças ao Senhor, porque Ele é bom. O Seu amor dura para sempre! Salmo 136:1, NVI.


Nosso carro não tinha um motor potente, nem era o último modelo. Mas estávamos felizes com ele e o conservávamos em bom funcionamento, porque era o que tínhamos para fazer pequenas viagens e saídas. Também usávamos o carro para o trabalho. Em outras palavras, dependíamos desse veículo para nossa sobrevivência.

A região montanhosa onde morávamos tornava a estrada um tanto íngreme, com curvas e perigosas ladeiras ao longo da margem. Se isso não fosse suficiente, a poeira era intensa, porque a estrada não era pavimentada. Isso tornava muito difícil a visibilidade para os motoristas. Era bastante arriscado e perigoso viajar naquela região.

Numa sexta-feira, quando meu esposo voltava para casa, o carro derrapou numa curva da estrada e, após capotar várias vezes, caiu no barranco abaixo do nível da estrada. Os pneus se encaixaram numa saliência que parecia ter sido feita especialmente para aquele veículo; e apenas alguns centímetros separaram meu esposo de se tornar uma vítima fatal.

No dia seguinte, visitei o local e verifiquei que Deus havia sido grande e misericordioso para com meu marido. Além de ter sua vida preservada na noite anterior, ele voltara para casa muito agradecido por ter sofrido apenas um corte no pé.

Alguém comentou que o carro parecia ter sido colocado sobre a saliência por uma mão invisível. Sim, acredito firmemente que foi a mão do Senhor que o colocou ali. O carro foi retirado por um caminhão-guincho – somente a capota havia sido danificada. O automóvel andava sem problemas, de modo que a conta do conserto nem foi tão cara. Usamos o carro por vários dias antes de levá-lo para ser consertado. Isso nos deu a oportunidade de testemunhar da maneira maravilhosa como Deus salvara a vida do meu esposo.

Como é bom olhar para trás e ver as maravilhas que Deus proporcionou para que testemunhássemos de Seu cuidado e, mediante nossa alegria, refletíssemos Jesus para as pessoas ao nosso redor. Que, mesmo nas adversidades, recordemos sempre o modo amorável como Deus nos guia e continuará guiando, até aquele dia em que estivermos com Ele no lar celestial.

Maria Moreira de Almeida

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq