Pular para o conteúdo principal

MEU ENCONTRO

Esta noite, caminho pelas ruas das minhas lembranças. Lembranças imprecisas que se escondem no tempo. Ouço ruídos estranhos. Gritos de agonia que sobrevivem. Prantos de angústia que se perdem na distância.

A cidade das minhas lembranças parece indiferente e cega. Como se não desejasse ver nada, nem preceber a minha procura teimosa. Lembro das minhas derrotas, das minhas frustradas intenções de agradar a Deus e de repente, os prédios enormes parecem sorrindo para mim, compasivos, misericordiosos. As minhas tentativas são efêmeras como o dia. Passageiras como a nuvem. Nada consigo.

Nas ruas congestionadas da minha juventude, sou apenas isso, uma sombra imprecisa e cambaleante, deformada as vezes pelas luzes dos carros. Até o meu encontro com Jesus.Então cobro forma. Descubro o rumo da minha existência e o meu caminho se enche de luz. Já não cambaleio, nem ando em zig zag. Os meus passos são firmes e os meus pés seguros.

No fim, aprendi a caminhar.O apóstolo Paulo diz em Colosences 1:10 Para que andeis como é digno do Senhor, agradando-lhe em todo, levando fruto em toda boa obra, e crecendo no conocimiento de Deus. Aqui ele fala da vida cristã como um processo de crescimento. Viver é andar. Andar é crescer. Crescer é avançar.

O erro da mina juventude foi tentar sozinho. Perdia-me na areia movediça das minhas promessas não cumpridas. Tentativas frustradas batiam minhas noites de insônia, sem parar. Não havia estrelas no meu céu, nem lua cheia nas minhas sombras, até entender que sem Jesus não existe cristianismo. Ele é a essência da vida, a própria vida. A vida abundante.Jamais poderei dizer obrigado com palavras. A eternidade não será suficiente para louvar Aquele que um dia, me achou caído, me estendeu a mão e me levantou.

Não lute sozinho! Não se desespere acreditando que viver o cristianismo é missão impossível. Não é.Tentar sozinho sim é viver e fracassar, procurar e não achar, rir e não ser feliz. Você precisa descobrir que com Jesus a vida é andar e avançar. Passo a passo. Crescer e vislumbrar um futuro brilhante, iluminado de vida eterna.

Hoje pode ser um dia diferente na sua existência. Tenha a certeza de que o Senhor do cristianismo pega a sua mão e caminha com você. Precisa fazê-lo “Para que andeis como é digno do Senhor, agradando-lhe em tudo, levando fruto em toda boa obra e crecendo no conhecimento de Deus.”Jamais desanime. Cada dia é um novo dia. O reino dos céus não é para os que nunca caíram, mas para aqueles que mesmo tendo caído, acreditaram em Jesus, se levantaram e continuaram avançando. Um abraço.

Fonte:http://ministeriobullon.blogspot.com/2009/03/meu-encontro.html

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq