Pular para o conteúdo principal

medite

A Voz do Técnico
As Minhas ovelhas ouvem a Minha voz; Eu as conheço, e elas Me seguem. João 10:27.

Tenho três sobrinhos que participaram de competições de luta corporal na liga de escolas municipais, durante o ensino médio. Começaram a lutar com o pai deles, assim que aprenderam a andar. Depois de tantos anos de prática, chegaram a ser muito bons em luta romana. Considera-se uma grande honra se um lutador chega à competição estadual no seu último ano. Meus sobrinhos conseguiram a façanha no seu primeiro ano do ensino médio, e cada um deles tem o nome gravado na parede do ginásio, numa seção reservada para os que bateram recordes na escola. Até o jornal local publicou uma história de página inteira sobre eles.

Gosto de assistir às competições e de torcer pelos meus sobrinhos na arquibancada. Durante uma luta, em particular, a multidão toda gritava e torcia. Todos, inclusive eu, gritavam conselhos a partir da arquibancada e torciam a plenos pulmões. Os meninos venceram a luta. Mais tarde, perguntei aos três, separadamente, se eles ouviam os gritos da torcida. Todos disseram que não. A única coisa que ouviam era a voz do técnico. Haviam ouvido a voz dele durante os treinos. Estavam acostumados à sua voz. Confiavam nos conselhos dele e não ouviam a ninguém mais.

Que lição podemos aprender aqui! Todos participamos de uma “luta”, um “conflito”, chamado o grande conflito – a batalha entre o bem e o mal, entre Cristo e Satanás. Todos temos “desafiantes” com quem nos deparamos todos os dias. Temos um técnico, o melhor. Seu nome é Jesus Cristo. Na verdade, quando Suas instruções são seguidas, Ele não perde um embate. Ele nos dá as instruções na Bíblia. Promete que ficará por trás de nós e nos dirá se devemos seguir pela direita ou pela esquerda. E diz que Seu povo ouve a Sua voz (Deuteronômio 5:32; Josué 1:7; Isaías 30:21).

A questão é: Treinamos todos os dias, ouvindo através da leitura o que Ele tem a dizer? Aprendemos a obedecer imediatamente ao que Ele nos diz, para que nos momentos difíceis possamos “ouvir e obedecer” para sermos vitoriosos? Teremos o nosso nome gravado na galeria da fama, que é o Livro da Vida? Acho que depende de quem escolhemos ouvir.


Susan Berridge

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq