Pular para o conteúdo principal

Medite!

Ciclone!

O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é a nossa torre segura. Salmo 46:7, NVI.

No dia 26 de março de 2004, meu esposo e eu, juntamente com outras três pessoas, viajamos para apresentar um curso de treinamento numa cidade vizinha. Antes de sair de casa, oramos ao Senhor, pedindo-Lhe que nos desse uma viagem segura e cuidasse de nossa família, que ficaria para trás. Deixei minha filha de 5 anos de idade com minha irmã, e viajamos confiando no cuidado divino.


No dia seguinte, minha irmã telefonou porque estava preocupada com os avisos, por rádio e TV, de que um ciclone se havia formado no mar. Ventos fortes, de 300 quilômetros por hora, traziam-no em direção ao continente, onde nossa família morava. A princípio, foi difícil acreditar nas notícias, porque a incidência de ciclones na região sul do Brasil era praticamente desconhecida. Minha irmã chorava, e a gravidade do problema se tornou evidente. Tentei acalmá-la, mas quando a conversa telefônica acabou, fiquei apreensiva. Assim, ajoelhei-me e orei ao Senhor, pedindo que estendesse Sua poderosa mão sobre todos os que estavam em perigo.
Naquela noite, liguei de novo e estava tudo calmo. No domingo, várias tentativas de telefonar para casa resultaram em frustração. Eu não conseguia falar com ninguém. Após o almoço, começamos a viagem de volta para casa.

Enquanto viajávamos, comecei a ver árvores arrancadas pela raiz, postes de iluminação caídos, postos de gasolina destruídos, casas destelhadas. Uma sensação de completo terror nos dominou.
A informação havia sido correta. Um ciclone realmente passara pela região, mas não com a força que tivera no mar. Deus estendeu Sua mão e acalmou a fúria do vento. Se os ventos que sopravam em alto mar tivessem atingido a terra, nada – e ninguém – teria sobrevivido.
Fiquei muito agradecida porque Deus protegeu minha família, minha filha, amigos, vizinhos e meu lar.

Ainda hoje existem algumas incertezas quanto ao que realmente aconteceu. A informação que recebemos foi de que o vento atingiu 150 quilômetros por hora.
A qualquer momento, em qualquer situação, devemos buscar ao Senhor, porque Ele é – e sempre será – o grande Senhor que guarda e protege nossa fortaleza.


Elizete Borges Goulart

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq