Pular para o conteúdo principal

Meditação

Não Haverá Panelinhas no Céu

Vendo Ele as multidões, compadeceu-Se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor. Mateus 9:36.

Quando eu era uma jovem caloura na universidade, muitos anos atrás, havia uma panelinha de garotas que haviam estudado num grande internato de ensino médio e que desprezavam nosso grupinho de moças de uma pequena escola do interior. Éramos ridicularizadas por elas, devido ao nosso jeito simples de ser e de vestir. Isso fazia com que nos sentíssemos ignoradas e rejeitadas. Com espanto, observávamos a popularidade daquelas garotas e desejávamos ser igualmente apreciadas pelos outros. Mas, por fim, superamos isso e prosseguimos com os estudos, fazendo amizade, inclusive, com colegas especiais e bondosas que, como nós, mais tarde se tornaram obreiras da Igreja em vários lugares.

Acredito que algumas daquelas mulheres ainda pertençam a uma panelinha. Meu dicionário define panelinha como “pequeno grupo fechado de pessoas”. É mais do que simplesmente isso. Acho que o dicionário deveria dizer: “pequeno grupo que se considera exclusivo”.

Estou lendo o livro In the Footsteps of Jesus [Nas Pegadas de Jesus], de Bruce Marchiano. Enquanto leio, reflito sobre a vida de Cristo, tanto tempo atrás. Bruce nos faz lembrar de como Jesus tratava as pessoas com compaixão, independentemente da formação que tivessem. Bruce foi contratado para desempenhar o papel de Jesus no filme “Mateus”, alguns anos atrás. Ele conta como foi grande a mudança pela qual passou, por causa da responsabilidade de retratar Jesus, Seu caráter, Suas palavras, Sua compaixão por todos.

Contando sobre uma cena que protagonizou, Bruce escreve que Jesus viu “um mar de gente vivendo a vida de um modo como Ele não havia planejado. Pessoas vivendo a vida longe do Seu amor, longe do Seu cuidado, fora de Sua bondade, Seu acolhimento, Seus planos, propósitos e esperanças para elas” (p. 116). Isso fez com que o ator chorasse ao representar Jesus.
Tenho certeza de que não haverá panelinhas no Céu. Anseio por esse dia.

Obrigada, Senhor, por Tua compaixão para com todo tipo de pessoas. Ajuda-me, hoje, a olhar para as pessoas com os Teus olhos e a amá-las como o farias.


Bessie Siemens Lobsien

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq