Pular para o conteúdo principal

DÍVIDAS?

por Alejandro Bullónhttp://ministeriobullon.blogspot.com/
Estou em Washington, capital dos Estados Unidos. Ontem, depois da pregação tive a oportunidade de falar rapidamente com alguém que chegou ao fundo do poço, atolado em dívidas.-Não sei mais o que fazer pastor, me dizia quase chorando. Dá vontade de sumir deste mundo.Ah querido, sumir não resolve nada. Fugir para outro lugar também não. Começar tudo de novo sim, mas para isso você precisa primeiro resolver as coisas.

Não se pode construir um futuro sólido em cima de um passado de mentiras e desculpas. Deus ama você. Não deseja vê-lo desesperado desse jeito. As dívidas não lhe dão sossêgo nem de dia nem de noite. Mas Deus pode fazer o que você não pode. Como?Se eu lhe disser: “Confie em Deus que Ele vai ajudá-lo”, não estaria sendo honesto com você. Se eu lhe der a impressão de que só com a oração as suas dívidas serão pagas, estaria enganando-o. Mas com certeza Deus quer tirá-lo dessa areia movediça na qual se encontra. Quer levá-lo a cavalgar nas alturas da terra e dár-lhe de comer da herança de Jacó. A boca do senhor falou essa promessa.

Mas como acontece isso? Primeiro, faça um balanço de sua vida. Há uma lei básica que todo ser humano precisa aprender. Ninguém pode gastar 11 se recebe 10.A dívida é o resultado de se ter quebrado esta lei da vida. Aprenda a viver dentro de um orçamento. Mais do que pedir que Deus lhe ajude a pagar as suas dívidas, você precisa suplicar que lhe ajude a viver dentro de sua margem de ingressos. Viver fora do orçamento pode tornarsse um vicio que pode levá-lo ao caos.

Em segundo lugar, aceite a sua realidade. Não a negue, não invente desculpas. Na maioria das vezes as dívidas são frutos do descontrole. São raros os caso de pessoas que estão afundadas em dívidas por causa de acidentes. O problema é que o ser humano no toma consciência da dívida enquanto ela é pequena. Ignora que toda dívida é como uma bola de neve que vá crescendo ate tornar-se uma ameaça fatal.Em terceiro lugar, clame a Deus. Mesmo que você tenha errado. Se você tem consciência da sua realidade, se arrepender e pedir a Deus que o cure por dentro, o Senhor atenderá o seu pedido. Jamais tente tirar de Deus o direito de ser Deus. Ele é Deus de milagres.

Quando você achar que já não existe saída para o seu caso, Deus está aí, desejoso de fazer de você um gigante.No futuro, estou planejando apresentar um seminário sobre, COMO SE LIVRAR DAS DÍVIDAS, na BULLÓN TV. Fique atento. Será um seminário apresentado por mim e alguns profissionais competentes da área. Mas enquanto esse dia não chegar, quero anunciar que no sábado, dia 4 de abril, as 23 horas, horário de Brasília, eu e os meus intercessores de oração, distribuídos em diferentes lugares do mundo, estaremos orando de uma maneira especial por todas as pessoas que estão atoladas nas dívidas.
Conheço o poder de Deus e sei que Ele pode fazer maravilhas. Não esqueça. Sábado, dia 4 de abril. Será uma noite de vitórias e milagres. Que Deus o abençoe!

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq